sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Cinco anos

Foi em 21 de setembro de 2007. Há cinco anos.
Eu havia participado de um concurso que o Cardoso promoveu, para "explicar" uma fotografia. Minha história foi uma das vencedoras. E o post mais visitado que já tive na vida.
Uma das visitantes, foste tu. Deixaste um comentário, e como sempre eu fazia, fui atrás de ver quem comentou, para retribuir.
Achei curioso que um comentário em português, da dona de um blog de poesias em português, apontasse para um perfil que dizia que eras canadense. Naquelas épocas, o pessoal mudava a nacionalidade no Orkut, por conta de boatos que diziam que seria pago ou bloqueado para os brasileiros, e pensei que se tratasse disto.
Seja como for, teu comentário, teus posts e a tua nacionalidade me despertaram a curiosidade. E tentei conversar contigo.
Aceitaste a conversa. E a amizade veio fácil. Da amizade, foi natural passarmos a algo muito mais profundo.
E lá se vão cinco anos daquele primeiro comentário. Cinco anos em que muitas coisas aconteceram. Cinco anos em que fiz muitas merdas e que, como na música do Lulu Santos, a vida veio e foi em ondas, como o mar.
Muitas coisas mudaram. Fechei meu blog, abri de novo, fechaste o teu, mudei de casa e de vida...
Mas uma coisa não mudou, o nosso sentimento.
Ou melhor, mudou, sim. Cresceu. Ficou mais forte. Ficou mais intenso.
Estivemos juntos. E, a cada momento que passamos juntos, só aumentou a certeza do nosso amor. Só aumentou a ligação entre nós.
E, se tem algo que eu posso te garantir, Rachel, é que não me arrependo de ter tentado conhecer a dona daquele comentário. E não me arrependo em nada de termos chegado até aqui.Cinco anos. Que venham mais cinquenta, cento e cinquenta, não importa quantos anos venham. Quero compartilhá-los contigo. Quero que estejamos juntos, lado a lado. Tornando reais os castelos que já construimos nos nossos sonhos.
Te amo, Rachel. Hoje, mais do que ontem. E menos que amanhã!