terça-feira, 21 de setembro de 2010

E nasce o Reflexões. De novo...

Se eu não tivesse interrompido a publicação, hoje o Reflexões estaria quase completando quatro anos.
Mas eu precisei, infelizmente, interromper. E, por muito tempo, cheguei a pensar que nunca mais o retomaria. Ao ponto de, em um momento de certo desespero e loucura, ter apagado todo o conteúdo que eu tinha publicado anteriormente.
Se foi besteira minha? Claro que foi! Se me arrependi? Amargamente!
Mas lembrando do que dizia o Cazuza, o tempo não para. E ficar chorando pelo que eu fiz, não vai trazer de volta os arquivos.
Sendo assim, o melhor que eu posso fazer é fazer de conta que o Reflexões está nascendo neste exato instante. Numa data que, para mim, é muito especial, por conta do antigo Reflexões.  Mas,apesar de todas as alegrias que ele me deu, não vale a pena viver do passado. Então vou pensar daqui para a frente, e não mais no que aconteceu há mais de um ano atrás.
Claro, algumas das ideias que eu já tinha para o blog na época, podem ser aproveitadas, e eu pretendo que sejam, com o passar do tempo. O template dele é diferente do que era, já que os templates antigos não suportam as novas implementações do Blogger. E este template ainda não é o definitivo. Mas não vou adiantar as coisas que penso em mudar. Vou esperar para fazer aos poucos, testando direito cada mudança, para evitar dores de cabeça desnecessárias.
E, enquanto as mudanças não ocorrem, eu vou postando, mais ou menos no mesmo estilo anterior, com meus pontos de vista sobre o mundo, as coisas que acontecem no mundo, sobre o que rola em outros blogs que eu considero parceiros, eventualmente alguns contos...
Ou seja, o Reflexões nasce, ou renasce, hoje. Com cara nova, com planos novos e a vontade de crescer muito. Mas com o mesmo estilo de antes.
Se não fez falta para mais ninguém, ao menos para mim fez. E muita!
Aos antigos leitores, é um prazer tê-los aqui novamente. Aos novos, entrem e fiquem à vontade, a casa é sua. A todos os leitores, meus agradecimentos pela visita.
E um grande abraço!